Relembre o caso citado no processo que provocou a cassação do prefeito de Coroatá e deixou Flávio Dino inelegível



O fato que resultou no processo de abuso de poder econômico descrito na justiça pela coligação da ex-prefeita Teresa Murad, aconteceu na tarde do dia 23 de setembro de 2016, uma sexta-feira. Na quele momento, Coroatá tinha sido contemplado com o programa do governo do estado, o "Mais Asfalto".

O programa iria recuperar as ruas do bairro da União, que no governo da então prefeita Teresa Murad nunca tinha ganhado "nada". Mas o que era pra ter sido uma festa, acabou em uma grande confusão promovida pela prefeita Teresa Murad, que à época tentou de todas as formas impedir que as obras fossem feitas no bairro da União.

A prefeitura alegava que à empresa responsável pela aplicação do asfalto não tinha autorização do município para fazer os serviços. Em razão disso, tentou impedir as obras do programa "Mais Asfalto".

                                      Veja como foi a confusão na quele dia(27/09/2016)
 

Depois desse episódio à coligação de Teresa Murad engessou na justiça com um processo de abuso de poder econômico. No documento dizia que as obras beneficiaram durante a campanha, à chapa de Luís Filho e Domingos Alberto, aliados do governador Flávio Dino. 

Nesta quarta-feira(08) a Juíza Analise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, decidiu cassar os mandatos do Prefeito Luís Filho, do vice Domingos Alberto. A decisão da magistrada também foi aplicada ao governado do Maranhão Flávio Dino, do ex-secretário de articulação política Marcio Jerry, que estão agora inelegível por oito anos. A sentença cabe recurso. 

                                           Veja a matéria que conta detalhes do processo.    

Google Plus

Sobre Antônio Silva no ar

Sou Antonio Silva apresento o Jornal Coroatá na TV e também apresento o Jornal da Manhã na Radio Educativa FM de Coroatá. e Hoje assino esta pagina na rede, sempre para deixa você bem informado.

0 comentarios :

Postar um comentário


ASSISTA NOSSOS VIDEIOS