Biblioteca da Escola Clodomir Milet ganha o nome da Professora Jacimeire Serra da Silva Freire


Em uma Cerimônia pequena e simples(devido a pandemia do Novo Coronavírus), o Centro de Ensino Clodomir Milet, inaugurou nesta segunda-feira(12) a nova Biblioteca da escola. 

O evento transmitido pela Internet contou com a presença de Autoridades da Educação Municipal e Estadual. O ato foi na verdade, uma grande homenagem a professora Jacimeire Serra da Silva Freire, que faleceu no dia 05 Julho de 2020, vítima das complicações da Covid-19. 

O Governo do Estado do Maranhão em um gesto de gratidão, deu o nome da Professora Jacimeire Serra, à Nova Biblioteca do Centro de Ensino Clodomir Milet. A cerimônia de inauguração contou com a presença de professores, diretores,  e familiares da homenageada(Jacimeire). 

Em vida, Jacimeire Serra dedicou boa parte do seu tempo ensinando os alunos da escola Clodomir, e nunca negou seu amor e carinho pela escola. A homenagem do Governo do Estado, aconteceu quase um ano depois do seu falecimento. 

Esse gesto, deixa escrito o nome Jacimeire Serra na historia de um das maiores escolas da cidade de Coroatá.

QUEM ERA A PROFESSORA JACIMEIRE SERRA DA SILVA FREIRE

A professora Jacimeire Serra da Silva Freire, nasceu em 11 de agosto de 1962, em Coroatá-MA, filha de Joaquim  Pereira da Silva  e Enedir Serra da Silva, casada com Ivonaldo Araújo  Freire e mãe de dois filhos, Jadna Mayare e Ivo Leonardo.

Formou-se  em Pedagogia pela Universidade Estadualdo Maranhão (UEMA). Jacimeire iniciou sua carreira na rede estadual, com sua nomeação para exercer o cargo de professora 1983. 

Assumiu seu cargo no Colégio Clodomir Millet, hoje C.E. Clodomir Milet, onde exerceu suas funções  até  o ano de 2007, quando obteve a remoção para o C.E. João Lisboa.  Nessa nova escola , exerceu a função de diretora adjunta no período de 2008 a 2010. 

Em 2011 foi transferida para o C. E.Luis Montenegro Tavares, lá exerceu a função de diretora adjunta por dois anos e, em seguida assumiu a direção geral até a data de seu afastamento para aposentadoria

Prestou serviço na rede de ensino municipal por alguns anos até  o seu afastamento. Em 2015 retornou como Coordenadora  pedagógica do polo Poço Comprido, onde permaneceu até 2016.

Professora  responsável e dedicada  que era, dedicou-se  37 anos de sua vida ao magistério,  sempre prestando sua colaboração,  não só oficial,  mas também cívica e intelectual. Cidadã acima de tudo, transmitia aos seus alunos com didática e exemplo pessoal,  o exercício da cidadania. 

Ministrou com maestria o seu trabalho,  tinha uma relação afável com os alunos, porém sempre mantendo o princípio da autoridade não autoritária. 

Foi uma professora  competente,  educada, consciente,  colega, amiga, filha dedicada, tia carinhosa, irmã solidária,  esposa compreensiva e mãe  cuidadosa. Generosa é a palavra mais completa.

A professora Jacimeire faleceu no dia 05 de julho de 2020 vítima das complicações da Covid-19.

A família da professora agradeceu a homenagem - queridos professores e demais funcionários que contribuíram para que este momento se concretizasse, o nosso muito obrigado pelo reconhecimento


                                                                         
Google Plus

Sobre Antônio Silva no ar

Sou Antonio Silva apresento o Jornal Coroatá na TV e também apresento o Jornal da Manhã na Radio Educativa FM de Coroatá. e Hoje assino esta pagina na rede, sempre para deixa você bem informado.

0 comentarios :

Postar um comentário


ASSISTA NOSSOS VIDEIOS