Quem era o Vereador Claudeci Reis veja aqui sua Trajetória

 

Nascido em 03 de agosto de 1976, em Pedreiras Maranhão, Claudeci de Araújo Reis é filho do Magarefe Antônio Nunes dos Reis e da lavadeira Maria das Graças de Araújo Reis, filho do meio. Claudeci tem outros irmãos – Nilda, Patrícia, Maria Francisca, Claudivan, Carlos Marcelo e Cláudio.

Estudou no Colégio Dr. Herschell Carvalho onde fez o Ensino Fundamental e concluiu o Ensino Médio na Escola Técnica João XXIII em Coroatá-MA. Serviu também ao exército durante 6 meses e foi homenageado com honra ao mérito como melhor atirador. Pai de duas filhas Bárbara de 25 anos e Brenda de 23 anos, fruto do seu 1º casamento com Jucielma Gomes de Abreu Reis.

Estando casado atualmente com a Advogada a Dra. Caroline Melo Arruda que está grávida a espera de um novo membro para família "Kalebe" e tendo como enteada Fátima Arruda “a Fafá” de 8 anos que considera como filha. Vindo de uma família humilde e batalhadora deu a volta por cima. 

INÍCIO DA PARCERIA COM LUÍS DA AMOVELAR

Em 2003 conheceu o empresário Luís da Amovelar, onde passou a trabalhar diretamente com ele em suas empresas, desde então foi se sobressaindo e visto como alguém que poderia fazer a diferença mais na frente.

Aos 44 anos, Claudeci Reis está pleiteando o seu 2º mandato como Vereador. Antes de iniciar sua vida pública, passou por muitos desafios mais conseguiu superar todos eles, provando ser uma pessoa autodidata e visionária que o senhor Luís acreditava ser.

QUANDO ENTROU DE VEZ NA POLÍTICA.

Entre 2005 a 2012 trabalhou com Luís da Amovelar em sua gestão como Prefeito atuando como Segurança pessoal, depois se tornou Secretário de Obras e aos poucos foi construindo e ampliando sua visão sociocultural e política.

No mesmo ano lançou seu nome pela primeira vez pelo PTC (Partido Trabalhista Cristã) obtendo 828 votos e ficando na suplência, onde assumiu o parlamento dois anos depois. Já em 2016 entrou novamente e foi eleito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), conseguindo dobrar sua votação e ficando na terceira colocação, eleito com 1616 votos.

E em 2020 filiou-se ao PT (Partido dos trabalhadores) lançando sua candidatura a reeleição e obteve 1.223 votos sendo o segundo mais bem votado.

Desde então como parlamentar tem assumido para si, a responsabilidade de ajudar direta e indiretamente a população em especial os mais carentes. Foi neste momento que sentiu o peso de seu cargo. E que tem agora a possibilidade de reescrever a sua história em busca de um futuro bem alicerçado no presente, e fazendo uma política, olhando sempre o bem social e comum, honrando com as futuras gerações.   

HOMEM FORTE NA POLÍTICA

Claudeci é considerado um dos vereadores mais atuantes do Legislativo, sendo um dos campeões de projetos e de leis aprovadas e sancionadas.

Nos últimos anos foi autor de diversos projetos, emendas a leis e de várias proposições apresentadas através de pedidos de providências, requerimentos e informações, todos sintonizados com os interesses e reivindicações da comunidade Coroataense.

PROJETOS IDEALIZADOS.

Entre as leis e indicações de autoria do vereador Claudeci Reis destacam-se: a lei movimento Evangélico Marcha para Jesus, a Praça Digital Ramile do Nascimento Cândido, a liberação do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis), Criação da Casa da Mulher e da Pessoa Idosa, implantação de poços artesianos para povoados da zona rural destacamos o poço no Povoado Gaioso que a mais de 39 anos não tinham água, melhoria de estradas, pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, reabertura das guaritas para ajudar na segurança e honraria dada para pessoas que contribuíram com o nosso município com o Título de cidadão Coroataense.

Para ele, o fundamental para ser um bom vereador, é ser agradecido pelo poder de ajudar, ter humildade no dia a dia, compreender que estamos a serviço e representamos nosso povo; ter pensamentos voltados para o social, contribuindo no desenvolvimento de uma cidade melhor e assim deixar um legado ao povo.

Produção e Pesquisa - Raydam Grizortti - Assessor de Claudeci Reis e Portal Antonio Silva no AR 

Google Plus

Sobre Antônio Silva no ar

Sou Antonio Silva apresento o Jornal Coroatá na TV e também apresento o Jornal da Manhã na Radio Educativa FM de Coroatá. e Hoje assino esta pagina na rede, sempre para deixa você bem informado.

0 comentarios :

Postar um comentário


ASSISTA NOSSOS VIDEIOS