Nível da água do Rio Itapecuru continua subindo e deixando famílias desabrigadas em Coroatá


Coroatá continua em alertar devido as fortes chuvas que caíram no município. Nesta semana equipes da prefeitura de Coroatá, se mobilizaram para ajudar as famílias em áreas de riscos.

O Secretário de Assistência Social, Hamilton Teixeira visitou algumas famílias ribeirinhas que estão em áreas de risco nas margens do rio Itapecuru. A acompanhado de sua equipe, o secretario fez uma mapeamento dos pontos mais vulnerável a enchentes e desmoronamentos as margens do Itapecuru.

Algumas famílias tiveram suas casas invadidas pela água, essas foram remanejadas pela prefeitura para Escola Agrícola, outras famílias do bairro dos Americanos que moram próximo do rio, foram levadas para Escola Complexo.

O prefeito Luís Filho, anunciou nesta segunda(09) que cinco equipes estavam preparadas para ajudas os moradores atingidos pelas enchentes. Hoje(13) ele ampliou o número de equipes para atender as ocorrências na cidade e zona rural do município.

A prefeitura também registrou alagamentos em estradas da zona rural. Algumas comunidades estão insoladas, Riachos transbordaram e  pontes foram coberta por água, moradores estão usando canoas para atravessar os riachos e lagoas nos interiores de Coroatá.

Até o momento à Secretária de Assistência Social de Coroatá, não divulgou o numero exatos de famílias alojadas em abrigos da prefeitura.    
      
 
Google Plus

Sobre Antônio Silva no ar

Sou Antonio Silva apresento o Jornal Coroatá na TV e também apresento o Jornal da Manhã na Radio Educativa FM de Coroatá. e Hoje assino esta pagina na rede, sempre para deixa você bem informado.

0 comentarios :

Postar um comentário


ASSISTA NOSSOS VIDEIOS