Coroatá vai receber 11 médicos para atender na Saúde Básica da Família





"A situação não esta fácil, mais vamos vencer". Foi com está frase que o prefeito de Coroatá Luís Filho(PT), começou a falar sobre a situação da saúde no município.

Luís Filho, logo de inicio informou que Coroatá deve receber até a próxima terça-feira(11), novos médicos que atenderão nos Postos do Municípios.  A Saúde Básica da família, sofreu uma baque com a saída repentina dos médicos cubanos que deixaram o Programa Mais Médico do Governo Federal, com isso várias cidades do Brasil, ficaram sem médicos na rede municipal.

A previsão é que chequem na cidade, 11 médicos para realizarem  atendimentos  na Saúde Básica da Família em Coroatá. Esse número ainda pode aumento segundo o prefeito Luís Filho.

E ele disse, "sabemos que precisamos melhorar ainda mais. No final de semana, participamos de uma audiência em São Luis com o Secretário Chefe da Casa Civil do Estado Dr. Marcelo Tavares, e com o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Fomos pedir uma ajuda para melhorar os atendimentos na UPA e no Hospital Macrorregional de Coroatá", Disse Luís Filho.

O Prefeito disse ainda, que os médicos serão apresentados para a população em uma solenidade de "Boas Vindas" que deve acontece na próxima semana. 


 
Google Plus

Sobre Antônio Silva no ar

Sou Antonio Silva apresento o Jornal Coroatá na TV e também apresento o Jornal da Manhã na Radio Educativa FM de Coroatá. e Hoje assino esta pagina na rede, sempre para deixa você bem informado.

0 comentarios :

Postar um comentário


ASSISTA NOSSOS VIDEIOS