Polícia Federal faz operação em Bacabeira, Santa Rita e Miranda do Norte

(Prefeitos das Cidades Investigada)

A operação da Polícia Federal foi batizada de "FALSA ESPERANÇA", e cumpriu nesta manhã de quarta-feira(05) mandados de prisão, buscas e apreensões nas cidades de Bacabeira, Santa Rita e Miranda do Norte

Com apoio da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros -DELECOR/MA, e Controladoria Geral da União(CGU). A Polícia Federal, trabalha para desarticular uma associação criminosa que fraudou licitações de recursos públicos federais, que seria usados para aquisição de equipamentos hospitalares no enfrentamento do Novo Coronavírus nos municípios citados. 

As investigações apontam que ouve superfaturamento na compras dos equipamentos de proteção individual(EPI's)  e de simulação na compra de respiradores pulmonares. Todos esses equipamentos foram comprados e pagos antecipados pelas prefeituras de Bacabeira, Santa Rita e Miranda do Norte, mas nunca foram entregues pela empresa contratada.

Todas as aquisições foram feitas por uma unica empresa, sediada na cidade de Paço do Lumiar. O que chama a atenção é que essa empresa nunca atuou no ramo médico hospitalar. Para piorar a situação, essa mesma empresa não tinha nenhum empregado e atuava no ramo de comercialização de material para instalação de ar-condicionado e de energia solar. 

Mais de 40 Policiais participaram dessa operação, e cumpriram 04 mandados de prisão temporária, 13 mandados de Busca e Apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio de contas dos investigados. Todos responderão pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, fraude em processo licitatório, superfaturamento na venda de bens e associação criminosa

Todos os detidos e materiais apreendidos foram levados para Sede da Polícia Federal em São Luís
Google Plus

Sobre Antônio Silva no ar

Sou Antonio Silva apresento o Jornal Coroatá na TV e também apresento o Jornal da Manhã na Radio Educativa FM de Coroatá. e Hoje assino esta pagina na rede, sempre para deixa você bem informado.

0 comentarios :

Postar um comentário


ASSISTA NOSSOS VIDEIOS