PF prende homem em Codó acusado de cometer crimes previdenciários

 
A operação da Policia Federal foi nas primeiras horas desta segunda-feira(13) na cidade de Codó e foi batizada de Anastase.

O objetivo era prender uma pessoa que faz parte de um grupo criminoso que vinha  comentando fraudes contra o INSS. O alvo de mandado de prisão é um homem conhecido na cidade de Codó como Marcelo Senzala, que é presidenta da Federação das Comunidades de Matriz Africana do Maranhão.

Marcelo levou uma idosa ao cartório eleitoral de Codó, com documentos falsos   de um nome de uma outra pessoa já falecida, fez renovação do cadastro de eleitor em nome dela, com a finalidade de fazer prova de vida do INSS e sacar o seu beneficio previdenciário. Com isso os envolvidos cometeram vários crimes de inscrição eleitoral fraudulenta, tentativa de estelionato previdenciários.

Marcelo Senzala foi preso e levado para a sede da PF Na capital São Luis

O nome da Operação "Anastase", significa ressurreição em grego, em analogia ao fato do acusado ter realizado prova de vida de alguém já falecido.


 

Google Plus

Sobre Antônio Silva no ar

Sou Antonio Silva apresento o Jornal Coroatá na TV e também apresento o Jornal da Manhã na Radio Educativa FM de Coroatá. e Hoje assino esta pagina na rede, sempre para deixa você bem informado.

0 comentarios :

Postar um comentário


ASSISTA NOSSOS VIDEIOS