Igreja lança a revista do Jubileu dos 40 anos da Diocese de Coroatá


(Momento de apresentação da revista)
A Diocese de Coroatá lançou no final da tarde desta quinta-feira(22), a "Revista do Jubileu dos 40 anos da Diocese de Coroatá". O evento aconteceu no Auditório de Centro de Formação Paroquial, e contou com caravanas de várias Paroquias que fazem parte da Diocese de Coroatá.

A cerimônia de lançamento da revista contou com a presença de todos os Padre e Freiras da Diocese. O Bispo Dom Sebastião Bandeira, o anfitrião do evento, recebeu os religiosos e leigos no Salão Nobre do Centro de Formação.

A Revista de 103 páginas, relembra a criação da Diocese , em 26 de Agosto de 1977. Relata os grandes momentos de luta da nossa Igreja, dos martírios no campo, e das vitórias dos nossos Padres na Evangelização nas comunidades.
(Páginas que conta à história das paroquias de São Matheus e Timbiras)
À vida e luta do primeiro Bispo Dom Reinaldo, é contada com grandes depoimentos. As batalhas dos Padres contra os grandes latifundiários e políticos, marcaram a Diocese de Coroatá nesses 40 anos de Historia.

Em entrevista o Bispo Dom Sebastião disse, " O povo sem história, não pode continuar caminhando com esperança, por isso é muito importante conservar à memória do Povo", disse Dom Sebastião, ainda na entrevista ele acrescentou; " Essa revista vem relembrar, e ajudar, para que tanto nós da Igreja possamos conhecer um pouco da nossa história, e também oferecer para nossa sociedade, quem somos, o que fizemos e o que sonhamos", disse o Bispo de Coroatá.
(Capa da Revista do Jubileu dos 40 anos da Diocese de Coroatá)
A revista do Jubileu dos 40 anos da Diocese de Coroatá, custa apenas 15R$ reais, e pode ser encontrada na Casa Paroquial da cidade. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas, serão destinados as obras da Igreja.

No final da cerimônia aconteceu a tradicional sessão de autografo, assinado pelo Bispo Dom Sebastião.
(Bispo Dom Sebastião, autografando as revistas)
CONFIRA AS FOTOS DA FESTA DE LANÇAMENTO DA REVISTA DO JUBILEU DOS 40 ANOS DA DIOCESE DE COROATÁ.  












                                              FOTOS EXCLUSIVA DO NOSSO PORTAL


Google Plus

Sobre Antônio Silva no ar

Sou Antonio Silva apresento o Jornal Coroatá na TV e também apresento o Jornal da Manhã na Radio Educativa FM de Coroatá. e Hoje assino esta pagina na rede, sempre para deixa você bem informado.

0 comentarios :

Postar um comentário


ASSISTA NOSSOS VIDEIOS