Paroquias de Coroatá - Nossa Senhora da Piedade e São Raimundo realizam o estudo do tema da CF- 2019



Na manhã deste sábado(16) a Igreja Católica de Coroatá, reuniu as duas Paroquias; Nossa Senhora da Piedade e São Raimundo, para o estudo do Tema da Campanha da Fraternidade(CF) de 2019. Neste ano o tema é "Fraternidade e Políticas Públicas".

Líderes Comunitários, Membros de Grupos Pastorais, Movimentos Sociais e Religiosos, participaram do encontro que aconteceu durante todo o sábado no Centro de Formação Paroquial. Com o lema "Serás Libertado pelo direito e pela Justiça(Is1,27)", todos deixaram suas opiniões e desejos quando se referem sobre POLÍTICAS PÚBLICAS

A Igreja, já deixou bem claro sua preocupação com tudo que vem aconteceu no país nesses últimos anos. A falta de Educação, Saúde, Saneamento Básico e políticas voltadas principalmente para os mais carentes, são alguns dos problemas que preocupam a Igreja Católica do Brasil.


No encontro desde ano, o número de participantes superou ao do ano passado. Para o Pároco da Paroquia Nossa Senhora da Piedade, João Evangelista, "esse é um momento de ouve as comunidades e seus anseios. Saber o que de fato eles desejam para mudar tudo isso, e ao mesmo tempo mostrar suas dificuldades, devido a falta de compromissos daqueles que poderiam está trabalhando para melhorar a vida do Povo", lembrou João Evangelista, que disse também; "diante das dificuldades, a palavra de Deus, tem que reinar no coração do homem", acrescentou o religioso. 

O estudo da Campanha da Fraternidade acontece todos os anos, e é realizado pela CNBB(Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em Parcerias com as Paroquias de todo o País.

ASSINTA O MOMENTO DE INÍCIO DO ENCONTRO

Google Plus

Sobre Antônio Silva no ar

Sou Antonio Silva apresento o Jornal Coroatá na TV e também apresento o Jornal da Manhã na Radio Educativa FM de Coroatá. e Hoje assino esta pagina na rede, sempre para deixa você bem informado.

0 comentarios :

Postar um comentário


ASSISTA NOSSOS VIDEIOS