Incêndio na Zona Rural de Coroatá é considenrado o maior do interior do estado nesse momento



(Imagem - Secretária de Meio Ambiente de Coroatá)
Uma área de mata fechada de grande extensão na zona rural do município, está sendo consumida nesse momento por um grande incêndio. Segundo à Secretaria de Meio Ambiente de Coroatá, Marilena Vieira que sobrevoou na tarde desta quinta-feira(13) toda área atingida pelo fogo, disse "que é o maior incêndio da História de Coroatá".

O fogo já destruiu áreas de reservas dos povoados: Boa Vista do Evaristo, Povoado Três Bocas, Fazenda Duas Barras, Manajú e povoado João Joca. Ainda segundo Marilena Vieira, as chamas já chegaram a comunidade de Caxuxa no município de Alto Alegre do Maranhão.
(Equipe se preparando para sobrevoar área atingida pelo incêndio)
Vários animais silvestres já morreram. Moradores assustados estão deixando suas casas. " Eu pensei que o mundo tava acabando, tive que sair correndo deixando tudo pra trás, vir minhas criações morrer queimadas e não pude fazer nada pra salva-lo", disse um morador do Povoado Três Bocas. 

Acompanhada de membros do Corpo de Bombeiros da capital que vieram a Coroatá nesta quinta-feira(13), Marilena Vieira disse que uma força tarefa esta sendo montada para tentar controlar o incêndio que já destruiu 9(nove) fazendas na Zona Rural do Município.

O prefeito de Coroatá,  Luís Filho já pediu ajuda ao governo do estado e até do exercito do Maranhão para ajudar conter as chamas que já ameaçam comunidades dos municípios de Peritoró e Alto Alegre do Maranhão.

VEJA ALGUMAS IMAGENS







Google Plus

Sobre Antônio Silva no ar

Sou Antonio Silva apresento o Jornal Coroatá na TV e também apresento o Jornal da Manhã na Radio Educativa FM de Coroatá. e Hoje assino esta pagina na rede, sempre para deixa você bem informado.

0 comentarios :

Postar um comentário


ASSISTA NOSSOS VIDEIOS